terça-feira, 5 de março de 2013

Como saber se estou com problemas na vesícula – Sintomas






Localizada abaixo do fígado, a vesícula biliar é um órgão piriforme, análogo a um saco, que tem por função armazenar e eliminar bile produzida pelo fígado, esta, por sua vez, tem por função aumentar a solubilidade de gorduras e do colesterol, facilitando sua absorção (bem como a de outros nutrientes lipossolúveis) pelo organismo. Além disso, os sais biliares induzem o intestino a secretar sais e água empregados na motilidade intestinal, de modo a conduzir o alimento ao longo do sistema digestório.vesicula Como saber se estou com problemas na vesícula   Sintomas
Como quase todos os outros mecanismos funcionais do corpo humano, o formado pela vesícula biliar/bile/fígado, também está sujeito a problemas advindos de anomalias no funcionamento e outras patologias. No caso da vesícula biliar, em particular, os principais transtornos advém da formação decálculos, as famosas pedras na vesícula, que são capazes de acarretar diversos problemas para a pessoa acometida.3432999088 5aeb5afc0b Como saber se estou com problemas na vesícula   Sintomas
Sempre preocupado com a sua saúde, Comofas, trás até você este guia sobre como saber se estou com problemas na vesícula.

Principais problemas da vesícula biliarvesicula 1 Como saber se estou com problemas na vesícula   Sintomas

  • Colelitíase: Caracteriza-se pelo aparecimento de pedras ou cálculos na vesicular biliar. Tais cálculos podem levar a dores e cólicas intensas, no entanto, na maioria dos casos são assintomáticos, sendo percebidos apenas em situações de agudização devido à outros fatores.
  • Cólica biliar: Advinda pela da obstrução do ducto biliar pelos cálculos, é sentida como uma dor intensa no lado direito do abdômen.
  • Colecistite: Inflamação da vesícula que pode ser causada tanto pelos cálculos quanto por outros problemas, como o alcoolismo crônico por exemplo. Seus sintomas incluem febre, cólica e, por vezes, ruptura da vesícula, requerendo intervenção cirúrgica imediata.
  • Disfunção crônica da vesícula biliar: Condição que se caracteriza por distensão abdominal, indigestão, gases, diarréia após as refeições e que se repetem ao lindo do dia. Tal disfunção é fruto de inflamações recorrentes e suas seqüelas advindas dos cálculos biliares.

Problemas na vesícula – Principais sintomas:figado Como saber se estou com problemas na vesícula   Sintomas

  • Cólicas abdominais: estas podem começar tanto depois de uma refeição rica em alimentos gordurosos quando após longos períodos de jejum, trata-se de uma dor intensa, que aumenta lentamente até atingir um ápice (quase que insuportável diga-se de passagem) e partir deste tende à recuar
  • Febre devido ao entupimento e inflamação dos ductos biliares
  • Vômito
  • Icteríciaictericia Como saber se estou com problemas na vesícula   Sintomas
  • Gosto amargo na boca
  • Gases
  • Azia e dores no peitopedra nos rins Como saber se estou com problemas na vesícula   Sintomas
É importante salientar que tais sintomas se manifestam dependendo do estágio em que se encontra o comprometimento da vesícula, não seno observáveis todos juntos na maioria das vezes.

Fonte: http://comofas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário